Montando o enxoval do bebê, como não esquecer de nada?

 em Sem categoria

Apesar do enxoval ser essencialmente preparado bem antes no nascimento do bebê, algumas coisas acabam passando batido, por isso, é sempre bom escrever uma listinha e estar sempre consultando sites e blogs. 

Confira abaixo algumas dicas importantíssimas:

– Planejamento: 

A lista de enxoval de bebê deve ser realizada com base no custo estipulado para a ocasião, cuidando para não estourar e nem comprometer todo o orçamento.

Uma boa dica é não ir a lojas com muita frequência. Nesse caso, procure sempre fazer pesquisas de preços na internet primeiro. Além disso, sempre esteja aberta a aceitar doações de roupinhas, pois nessa idade elas são poucas vezes usadas e não há problema algum em reutilizá-las.

– Fraldas:

Com toda certeza é um dos itens mais importantes da lista de enxoval de bebê, mas lembre-se que as primeiras roupinhas também precisam de uma atenção especial. Procure variar nos tamanhos, geralmente o tamanho P é o que o bebê usa por menos tempo. 

– Cuidados:

Existem cuidados a serem tomados pelas mamães e papais quanto à compra de itens desnecessários, é muito fácil visitar diversas lojas, se apaixonar por alguns itens e comprar naquela famosa “empolgação”. Pense bem na utilidade de cada item antes de adquirí-lo. 

– Clima:

Além de conforto, as roupinhas precisam estar de acordo com as estações do ano e com o clima da região onde você mora. Como os bebês sentem mais as mudanças de temperatura, é essencial que sempre possua uma variedade de roupinhas para as variações climáticas.

– Conjuntos infantis:

De início, você deve pensar em pelo menos 5 conjuntinhos compatíveis com a estação em que o bebê nascer. Além de atenderem ao clima, os conjuntinhos deixam as crianças mais estilosas.

– Acessórios:

Itens como, mamadeiras, chupetas, calçados, roupas de cama, toalhas e itens de cozinha fazem parte da lista de enxoval e claro, é essencial um kit de higiene para bebês.

Postagens Recomendadas