Malefícios da química nos cabelos infantis!

 em Sem categoria

Já é comum que as meninas, em geral, estejam sempre buscando tratamentos capilares, seja para alisar, hidratar, ou até mesmo mudar a coloração dos fios. Porém, quando esse processo começa muito cedo, os pais devem estar atentos e pausar por um bom tempo esse desejo de mudança.

Quando se trata de alisar ou colorir o cabelo, os pais devem ter uma conversa realista com suas filhas e adiar o processo até a adolescência, pois como os produtos podem envolver formol e outros componentes químicos mais fortes, não somente o couro cabeludo e os fios da criança serão danificados, mas também sua saúde.

Além disso, esses produtos têm grandes tendências a causar alergias. A maioria das tinturas, por exemplo, contém água-oxigenada e outros produtos químicos como a amônia que, além de ressecar os fios de cabelo, podem causar problemas alérgicos ou irritativos quando em contato com o couro cabeludo e pele.

O ideal é que as crianças permaneçam crianças e não sejam forçadas ou incentivadas a entrar no mundo adulto antes da hora; o que não significa que elas não possam ir ao salão cortar o cabelo ou fazer uma escova, pois as crianças se espelham no comportamento das mães.

Os pais também devem sempre enaltecer a beleza natural das crianças e dizer que há vários tipos diferentes de beleza. Para tanto podem usar como exemplos as pessoas que ela conhece no mundo real e ressaltar que a mesma é bonita, valorizando suas várias características.

Postagens Recomendadas