Qual o melhor tipo de roupinha para o bebê?

 em Sem categoria

Além de lindas, as roupinhas dos bebês devem ser acima de tudo confortáveis e seguras para atender corretamente às necessidades de cada faixa etária. Para que você saiba exatamente do que seu bebê precisa, algumas dicas simples foram separadas, confira:

No primeiro ano de vida a pele dos bebês é muito fina e pouco resistente, por isso, sempre escolha roupas de corte largo, simples e evite o uso de golas apertadas, enfeites, zíper, capuz ou ganchinhos nas costas, pois podem incomodar muito ele, além de ser estressante no momento de vestir ou tirar a roupinha.

— 3 a 6 meses: as roupinhas devem se manter práticas e confortáveis, pois o bebê já está se movimentando bastante e o excesso de botões e detalhes podem acabar o deixando desconfortável.

— 6 meses a 1 ano: como nessa fase os bebês começam a sentar e a engatinhar, o ideal é que se mantenha o uso frequente das calças, mesmo que de tecidos finos, para proteger os joelhos do atrito com o chão. Lembrando que se expostos ao sol, principalmente no início da manhã ou ao fim da tarde, é importante o uso do chapéu e do filtro solar.

— 1 a 3 anos: a partir do primeiro ano o bebê aprende a andar, a descer e subir escadas, de cadeiras, sofás e tudo mais o que ele conseguir explorar. Por ser uma época de inúmeras descobertas, o uso de meias antiderrapantes é indispensável, além de roupas leves mais resistentes. Entre as peças que não podem faltar no guarda-roupa estão: conjuntinhos de duas peças, camisetas, jeans macios e sarja, casacos, polos, vestidos, shorts, saia, e demais peças confortáveis que combinem entre si.

Postagens Recomendadas