Dicas para cuidar dos cabelos cacheados infantis

 em Sem categoria

Você faz parte daquele grupo que sempre teve cabelos lisos ou alisa há tanto tempo que nem se lembra mais como é ter um cabelo cacheado e de repente, a dona cegonha presenteou você com um pacotinho de amor cheio de cachinhos na cabeça?

Então pode se acalmar, pois, separamos algumas dicas importantes sobre como cuidar dos fios do seu filho ou filha para que tenham o cabelo mais lindo desse mundo. Confira:

Primeira: Você sabe qual o tipo de cacho do seu (sua) pequeno(a)?

— Não deve ser surpresa que as pessoas têm cachos diferentes, não é mesmo? Por isso, existem nomenclaturas para cada tipo de cacho que ajudam a saber quais os cuidados específicos de cada um.

Segunda: Não penteie o cabelo cacheado/crespo quando estiver seco!

— O cabelo cacheado só pode ser penteado depois de ser lavado, ou durante a lavagem. Se pentear com ele seco irá tirar todos os cachos, adquirir frizz, aspecto de cabelo danificado e, adivinha só, realmente vai danificar muitos fios. Quando for pentear, opte por um pente largo (madeira de preferência, pois plástico causa frizz) e lembre-se que cabelo cacheado se penteia das pontas para a raiz, nunca se começa pela raiz, pois isso quebra os fios.

Terceira: Não lave todos os dias e escolha os produtos certos!

— O cabelo cacheado tem muita dificuldade em levar a oleosidade da raiz para as pontas do cabelo, por isso, o excesso de shampoo irá retirar essa oleosidade natural dos fios e os cabelos cacheados podem levar até 24h para secar completamente — dependendo do volume e da temperatura diária — e isso pode acabar mofando os fios ou causando caspa. Ressaltamos que a criança pode ficar até no máximo 2 dias sem lavar o cabelo e lembre-se sempre de utilizar produtos infantis próprios para os cabelos cacheados, pois ajudará a manter a forma e irá nutrir devidamente o cabelo.

Depois de lavar e secar os fios (com um tecido, 100%, algodão ou com secador) você pode utilizar um creme para pentear, óleo ou gel infantil para definir os cachinhos e, após aplicar, basta apenas desembaraçar os fios e depois amassar com um pouco de creme para pentear. Lembrando sempre que não precisa aplicar muito creme e que a raiz deve ser evitada; comece pelas pontas, da mesma forma que para pentear.

Quarta: Day After, como funciona?

— No dia seguinte a lavagem do cabelo, o essencial é que você compre um borrifador ou uma dessas águas que ajudam a desembaraçar os fios. Então borrife no cabelo da criança para o desembaraçar usando os dedos a fim de se obter um melhor resultado, sempre apertando os cachinhos para que ganhem vida novamente. 

Postagens Recomendadas